Primeira discussão neste fórum......

Em dias de grande corrida por bons salários, algumas perguntas que o profissional de informática ou quem ainda pretende entrar neste mercado, que por sinal é bem concorrido, faz são:


  • Será que vale a pena estudar tanto essa tal de informática?

  • Será que vale a pena perder noites de sono para terminar aquele trabalho da faculdade?

  • Vale a pena para você? Se vale diga-nos o porquê.

Ai vai a opinião do escritor...

Na minha opinião vale sim.... em partes.... as oportunidades são imensas... mas é necessário um esforço tremendo do profissional de informática para conseguir alguma coisa. Claro que dinheiro não cai do céu. Tem que batalhar mesmo. To terminando a faculdade em julho deste ano (tomara)... hoje sou analista de sistemas...
Até ano passado aparecia uns servicinhos extras, como configurar uma rede com dois computadores, formatar uma máquina, desenvolver um sisteminha de estoque. Beleza! Estes servicinhos extras garantiam meu mês!

Mas a demanda caiu bastante... não está aparecendo nenhum servicin extra. Ta sobrando mês no meu salário. Claro... entrou uns gastos que não eram esperados (isso não é bom!)
Um amigo do trabalho me disse que vai criar de bois! Acho que a idéia dele é muito boa!

Por falar nisso.... ta precisando de um sisteminha pra controlar alguma coisa ai? Só me falar...rs

Será que informática garante um bom retorno financeiro para quem é empregado? Ou só da retorno pra quem é chefe?

Deixa a sua opinião... conte os seus casos...