Muitas são as oportunidades para estagiários.... é verdade.... quando agente passa perto do mural da faculdade podemos perceber que sempre existe uma vaguinha pra quem trabalhar. É só entrar em contato com a empresa que está oferecendo estágio e começar a trabalhar...


Você deve estar lendo isto e estar dizendo: só pode estar maluco!!!


Calma! estou exagerando um pouco. Normalmente, quando somos iniciantes na carreira de informática nos impressionamos com o que encontramos nessas vagas de estágios.
Vagas existem sim... certamente.... mas....

Um exemplo de uma vaguinha:

Precisa-se de estagiário que esteja cursando até o 3º período do curso de Sistemas de Informação/Ciência da Computação que tenha experiência em Java especificamente na plataforma JME (MIDP)com persistência de dados em RMS.

O estagiário exercerá a função de auxiliar de desenvolvimento.
Serão diferenciais: Inglês influente, vivência no exterior.
Bolsa auxílio: R$430,00+ vale transporte.
Carga horária: 40h semanais



Parece exagero.... mas quem já viu isso sabe o que estou dizendo.

Será que é fácil para quem é iniciante ter tantas qualificações para arrumar um estágio?

Ai sempre lemos a seguinte notícia: FALTAM PROFISSIONAIS DE INFORMÁTICA NO MERCADO!

Como quer qualificar mão-de-obra deste jeito? Será que lá na sala de aula agente vai se preparar para se candidatar esta vaga?

No meu caso, sempre alcancei conhecimento nos meus estágios... sala de aula só para aprender um pouco de lógica... aposto que com muitos isto acontece também!


Será que estou mentindo? Dê a sua opinião..